Navigation Menu

História

A JULIPEDRA, Lda. nasce da experiencia e conhecimentos de Julio Lopes Pedro, que herda do seu pai a tradição de trabalhar a pedra, a trabalhar desde 1955, é reconhecido localmente como mestre na arte de transformar a pedra desenvolvendo a sua actividade num pequeno espaço familiar.

Em 1981 é oficialmente criada a JULIPEDRA, possuindo, á altura, um espaço industrial com cerca 1500m2 de área coberta. Especializada nas peças feitas á medida, com alto valor acrescentado, para o exigente mercado das luxuosas propriedades de áreas residenciais turísticas como é exemplo o resort “Quinta do Lago” no Algarve.
O crescimento da empresa é mais significativo a partir do ano 2000 fruto do desenvolvimento e presença forte no mercado nacional.

A partir de 2008 a JULIPEDRA começa a extrair de suas próprias pedreiras passando a controlar todo o processo. É também a partir desta data que se inicia o processo de internacionalização da empresa, com parcerias e fidelização de clientes.

Desde 2009 que a JULIPEDRA faz parte do estrito leque de empresas galardoadas com o titulo de PME Lider, premiando o esforço e trabalho feito.
Actualmente a empresa exporta cerca de 90% da sua produção para mais de 20 países em todos os continentes.

” Desde os tempos em que serrava a pedra á mão até hoje, com toda a maquinaria, a pedra continua a ser o mesmo desafio “

Júlio Lopes Pedro – Fundador da JULIPEDRA